A CABOCA E O PEIXE

Gosto dos peixes do norte como a  Miraguaia e a Piramutaba, aliás, esse último me inspirou certo dia que eu fui na Rodoviária aqui filar o wi-fi; encontro uma mulher que tinha largado o cara e tava voltando pro Pará, reclamando  Bahia que nem carimbó tinha, eu disse a ela que ia comprar um peixe e se ela resolvesse ficar ( rolou um flerte) eu faria uma muqueca e lhe mostraria meus mp3 de carimbó no notebook. Ela não ficou, pegou o ônibus pra baldear em Brasília e eu fui pro mercado ali perto. Nem usei a tal wi-fi.

A CABOCA E O PEIXE 

Piramutaba, pira. piramutaba é o nome do peixe
pescado e trazido lá do Pará
que hoje na feira eu fui buscar
andei por todo o mercado
só que você não estava lá
bateu a saudade, me deixou só
pra Ananindeua resolveu voltar
porque na Bahia não viu carimbó
não toca Vieira, não toca Solano
nao se escuta Pinduca e nem Cupijó

Aí eu vi o peso
do nós dois se acabar
não apareceu pro almoço
sei que não vem pr'eu jantar
não dorme mais comigo
não consigo sonhar
nem bem começou
n'era hora de terminar
era tão bom, era tão lindo
tô na cachaça ,perdi a cabocla
pra Verequete e Mestre Lucindo
 
Piramutaba, pira. piramutaba é o nome do peixe
pescado e trazido lá do Pará
que hoje na feira eu fui buscar
andei por todo o mercado
só que você não estava lá
bateu a saudade, me deixou só
pra Ananindeua resolveu voltar
porque na Bahia não viu carimbó
não toca Vieira, não toca Solano
não se escuta Pinduca e nem Cupijó

Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...