MEMORIAS DO FUTEBOL CALMONENSE

Fui morar lá em 76 (Miguel Calmon - BA) e naquele ano mesmo  meu pai colocou um time no campeonato local, chamado Mississipi, pena que no campeonato seguinte o time já havia encerrado as atividades. Mas, os  maiores talentos futebolísticos da cidade no final dos 70 foram revelações do Mississipi: Galego de seu Dentinho do Correio;  Anjo Grilo, Geo Pelé, Gilmar Goleiro, Fabuá, Tonho do Rato, Messias. 
A seleção local fez uma histórica campanha no Intermunicipal de 1968, sendo vice-campeã e muitos atletas daquela geração ainda jogavam:Canarinho, Neguinho, os 2 do Mucambo dos Negros que jogavam pelo Farense de lá; Aliiomar, craque que era centroavante do Mississipi; Canoa, um goleiro que tinha uma perna arqueada;   Binha, meu vizinho um volante qque era parecido fisicamente com Falcão e jogava com elegância;  Jaracaca, um ponta ultra rápido de quem fui seu auxiliar de rádio técnico em 81.
Seu Miguel marcava o campo todo domingo às 5 da manhã; eu morando perto do campo quando não ia pra feira do França eu ajudava-o em troca de entrada grátis nos jogos com entrada pelo portão dos atletas; inda fazia uma gandulagem e batia uma bolinha na beira do campo durante o intervalo.
Hasb

Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...