ARTISTARIA

Nunca foi fácil, a vida sempre foi dura
Aprendiz de ceramista, trabalhando em olaria
Tudo difícil, produção e amargura
Vez inquano invento minha alegria
Pego a caneta, imagino ser da literatura
Em outro mundo é possível a fantasia
Eu sonho alto sem ter medo de altura
Meteno o bico no meio da artistaria
Me sinto como fosse outra figura
Escrevo e finjo que  seja algo parecido com poesia
No aperreio meu coco é quem me segura
Não tem arranjos mas procurano a melodia

Melodia sem arranjo
Sem cavaquinho, saxofone ou clarinete
Nem guitarra,  nem um baixo nem tampouco o dedilhar de um banjo
Mas a pancada é muito forte, aqui dentro parece que bate um porrete
Sai de dentro do peito
Se acalmar pode ser que ele não aceite
Fala a torto e a direito
Cabra que nunca dá leite
Escreveu tá dito e feito
Me despeço por aqui
Sei que sou um falador
Mas só falo o que bate meu tambor
Mas só falo o que bate meu tambor.

Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...