8 DOSES

 Tem 3/;4 de litro de  pinga pura e boa aqui em casa, vou beber à memória de Zé CCalixto que ao lado de Gerson Filho e Abdias formou o tripé fundamental para que a 8 Baixos saísse da roça e adquirisse o respeito como instumento de solo nos discos e nos salõese, se tornasse o meu predileto. ,Minha incompetência, lezeira e falta de iniciativa me impediram de aprender mas é o instrumentop que eu acho mais bonito alguém tocando.

Negrão, Bau, Luizinho, Arlindo e tantos outros...... e Zuza,  sobrinho de Dona Pequena que voltou de são Paulo com um instrumento, vizinho do meu tempo de criança que foi o primeiro tocador de 8 Baixos que vi na vida.


Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...