EI, PANDEIRO

Ei, pandeiro 

Estou perdido 

E perdi o paradeiro 

Parei na pista 

Apagou o candiero 

Estou tão triste

E bebi o dia inteiro 

Estou sem sorte 

Sem amor e sem dinheiro  

Ela jogou água 

Onde era um braseiro

O fogo morto só me faz entristecer

Estou com mágoa 

Estou com raiva 

Por isso vou te bater 

No mesmo ritmo a gente vai gemer


Ei, pandeiro 

Estou perdido 

E perdi o paradeiro

Vou batucando 

Pois é o jeito que o poeta tem pra chorar

Estou batendo pra tentar te avisar

É um aviso  e você deve saber

Seja porquê ou como for

Só no batuque eu consigo explicar 

Por qual motivo, a razão de apanhar 

E cada um, com sua mágoa,  com sua dor, 

A madrugada nos foi feita pra chorar

Dói a pancada machucada por amor


Ei, pandeiro 

Estou perdido 

E perdi o paradeiro 

Parei na pista 

Apagou o candiero 

Estou tão triste

E bebi o dia inteiro 

Estou sem sorte 

Sem amor e sem dinheiro  

Ela jogou água 

Onde era um braseiro

O fogo morto só me faz entristecer

Estou com mágoa 

Estou com raiva 

Por isso vou te bater 

No mesmo ritmo a gente vai gemer


Ei, pandeiro 

Estou perdido 

E perdi o paradeiro

Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...