CACHORRA QUE NUM SE PODE CRIAR PERTO DE GALINHA

Cheguei na casa de Mamis  e resolvi testar o instinto selvagem de Groovina, a cachorra mãe  de Vinagretchen e Colorau.  Botei coleira e corrente, coisas que ela não via há tempos;  logo na primeira esquina um pitbull solto  e Grovinésia partiu pra cima tentando me puxar. Inda bem que o bicho era bem criado, cavalheiro e manso; quando o dono saiu na porta da garagem e botou o cortês cão pra dentro de casa eu o elogio pela criação de cachorro tão distinto.
Partimos em direção á caatinga numa capoeira de subida de um morro e soltei a coleira a cachorra pegou uma boca de vereda e subiu distampada morro a cima mas eu não fui atrás, fiquei observando as coisas numa sombra de fazer lombra. Lá pras tanta dos seus 15 minutos ela chegou e voltou correndo, levantou uma nambuvis:
-prúuuuuuuuuuuu.
Feita a verificação e posso certificar o que eu já dizia: raça de instinto perdigueiro. 
Na volta partiram 3 cachorros pra cima dela e aí eu tive que enfrentá-los  pondo -os a correr com um cipó de malva

Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...