A " BIDESTRABILIDADE" DE JESUS

     Vejo que há uma disputa em torno dessa páscoa pela figura de jesus e para isso, metáforas imbuídas em mensagens direcionadas bombardeiam a mídia que domina o pedaço, as redes sociais. Essa disputa  é realizada pelos 2 polos  que, não por caso, também se encontram em lados opostos no embate eleitoral em torno do comando do Estado gestor do capital nessas  terras tupiniquins.
     Do ponto de vista filosófico, Jota Cristo é de direita, pois seu aspecto transcendental tem significado metafísico, sua fenomenologia, algo que não se sustenta cientificamente, é coisa do espírito.
     Atribuir aspecto contestador à figura do "homem de Nazaré", filho de carpinteiro, que viveu 33 anos; ou seja, a Parte I, antes de ressuscitar e subir aos céus alimenta o álibi dos que tecem loas ao seu aspecto fraterno, um tipo de personificação do amor e isto serve de introdução à sua apresentação como injustiçado e, até, por alguns exaltados, como um rebelde. Como se fosse possível classificar de rebelde um discurso que pregava resignação, obediência e servidão. 

Nenhum comentário:

SURREAL SOLITÁRIO

Um casebre no meio do que um dia já foi estrada Hoje já não é mais nada  O mato virou mata O velho cemitério ruiu A tranca do portão sucumbi...