60 VINIS BAIANOs

Ontem eu fiz uma lista com 30 discos do maranhão que eu já ouvi e acho básicos e alguém me perguntou: " e da Bahia, tu sabe de 30?". Não sou regionalista mas nasci por aqui, até os 23 anos o único lugar que eu conhecia fora da Bahia era Petrolina, isso porque mal atravessara a ponte 2 vezes.

Então, hoje acordei pensando nuns discos aqui da Bahia e, depois que cheguei da feira, me sentei a escutar e fazer uma lista que a 30, chegou d'um gole só; diicidí então arredondar pra 560 discos. 1 por artista, discos que azucrinaram meus miolos, mexeram comigo. Sem ordem de classificação, mais A Massa, tá em primeiro porque é o mais preferido dentre todos e Cidadão do Mundo, tá ali pertinho

1. A Massa – Raimundo Sodré


2. Cidadão Do Mundo – Fernando Lona


3. Conexão Bahia Jamaica – Jorge Alfredo E Chico Evangelista


4. Capim-Guiné Uma Guerra De Facão – Wilson Aragão


5. Carrancas – João Bá


6. Reggae Resistência – Edson Gomes 


7. Mutirão Da Vida - Xangai


8. Voltando Pra Jacobina – Valdete E Seus Cadetes


9. Camisa De Vênus 83 – Camisa De Vênus


10. Metrô Linha 743 – Raul Seixas



11. A Forronáutica E O Forramba – Odair Cabeça De Poeta E Grupo Capote


12. Garotas Boas Vão Pro Céu, Garotas Más Vão Para Qualquer Lugar – Rebeca Da Matta


13. Quem Fica É Quem Traz O Sol – Jorge Alfredo


14.    Waldick Soriano (1968) – Waldick Soriano



15. É Forró Que Vamos Ter – Trio Nordestino



16. Estações Da Vida – Joan Sodré




17. O Africanto Dos Tincoãs – Os Tincoãs



18. Black Soul Brother - Miguel De Deus



19. Dê Uma Chance Ao Meu Prazer Quininho De Valente



20. Samba Da Bahia – Batatinha, Riachão E Panela 



21. A Saga Da Travessia Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz


22. Bazar Brasileiro – Moraes Moreira


23. Brincando Com Os Dedos – Noca Do Acordeon


24. Animadinho – Negrão Dos 8 Baixos




25. Viver, Sentir, Amar – Lazzo Matumbi


26. Neon Dos Guetos – Missinho


27. Águas Do São Francisco – Carlos Pita


28. Acorde – Roze



29. O Correio Da Estação Do Brás – Tom Zé


30. Fazenda – Vidal França


31. Galan – Gil Félix

32. Meu Interior – Tião Motorista



33. Recriação – Rosa Passos



34. Eterno Como Areia – Diana Pequeno


35. Página Musical – Gerônimo



36. Barraca Do Chocolate – Chocolate Da Bahia



37. Canudos Cantos Do Sertão – Fábio Paes

38. Minhas Origens – Rey Zuluvis


39. Tá Na Praça - Gordurinha



40. Povo Eu, Povo Você – Paulinho Camaféu



41. Neto Lobo E A Cacimba – Neto Lobo E A Cacimba



42. Bendengó – Gereba

43. A Fome A Vontade De Comer – Bule-Bule E Antônio Queiroz



44. Identidade – Ederaldo Gentil



45. Fogo Na Babilônia Sine Calmon E Morrão Fumegante

46. Mudei De Ideia – Antônio Carlos E Jocafi



47. Tom E Dito 73 – Tom E Dito



48. História Do Brasil – Sarajane



49. Na Sala Da Minha Casa - Silvano E Zé Beté



50. Sobre Noites E Dias – Lucas Santana



51. Maçalê – Tiganá Santana



52. Quero Ter Seu Amor - Carlito Gomes



53. Placa De Venda Marcelo Reis



54. Rasgando A Seda – Vicente Barreto



55. Mó Braba – Crac



56. Laços De Açoite – Gilton Dela Cella E Grupo Semente



57. Adeus Guanabara – Elias Alves



58. Ave Caetano – Trio Tapajós



59. Blecaute – Marcelo Nova



60. Pedras Afiadas – Edil Pacheco





(Larauê Tuim)




Nenhum comentário:

ADEUS JACOBINA

O Vei Jacobina, pseudônimo de Valdemar Ramos Oliveira que faleceu essa semana no sertão da Bahia dend'os 93 anos que ia interar em julho...